Cordel Encantado: Açucena e Timóteo se casam

Depois de Padre Joaquim (Genézio de Barros) se recusar a realizar o casamento de Açucena (Bianca Bin) e Timóteo (Bruno Gagliasso), Penélope (Paula Burlamaqui) traz um novo pároco para realizar a cerimônia. O que ninguém sabe é que se trata de Silvério (Maurício Machado), o ator de cinema, disfarçado.

Açucena e Jesuíno (Cauã Reymond) ficam revoltados, sem entender por que Penélope resolveu ajudar o coronel. Silvério começa a cerimônia e Timóteo fica desconfiado: “Já vi sua cara, padre. Só não estou atinando onde…”

Mas, com pressa de acabar logo o casório, o coronel manda seguir o casamento. Depois de muita ladainha, o falso padre pergunta se alguém tem algo a dizer que possa impedir o matrimônio. Jesuíno se manifesta e Timóteo ordena que os jagunços o amordacem.

Silvério prossegue com o teatro e Açucena se recusa a aceitar Timóteo como seu marido. Ele se revolta e responde por ela: “(…) É sim, padre, Ela me aceita, sim!”. Timóteo coloca a aliança em Açucena e a beija à força. Desesperado, Jesuíno tenta se soltar.

Timóteo posa para uma foto de Penélope e declara: “Mas seja rápida! Não vejo a hora de dar o presente de casamento que prometi à minha rainha: o enforcamento de Jesuíno!”. Será que alguém vai conseguir impedir Timóteo de cometer essa loucura?

Fique ligado! As cenas irão ao ar na quarta-feira, 7 de setembro.

Anúncios

Posted on 07/09/2011, in Cordel Encantado, Emissores de Televisão Brasileiras, Novelas da Rede Globo, Rede Globo and tagged , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: